O grande desafio da Classic Super Stock

É com uma exigente corrida de resistência que termina a temporada do Classic Super Stock. A competição dedicada a automóveis de Grupo 1, tem no Estoril uma corrida exclusiva que se baseia numa filosofia de custos controlados e que abre os circuitos a um maior número de apaixonados pela modalidade. No dia 27 de Novembro, domingo, o Autódromo do Estoril abre as suas portas para os 250 KM CSS Group 1, corrida que recebe inúmeros participantes, entre os quais os sete Mini que já estão garantidos para o troféu de 2017. 

A Classic Super Stock vai fechar em festa. Quase todas as categorias tem os seus títulos por decidir, mas o mais importante vão ser os muitos confrontos em pista durante duas horas, com uma grelha reforçada por várias formações inglesas, inclusive um Ford Capri de Grupo 1 que participou em Goodwood. A competição mostra que é possível correr e transformar estas corridas em espectáculos interessantes para quem participa como para quem assiste. A juntar a isso, está o excelente ambiente no paddock. Esta prova de resistência aceita equipas até quatro pilotos sendo uma excelente maneira de novos adeptos se estrearem atrás do volante e assim cumprirem o seu sonho de criança.

No Estoril, vamos voltar a ver a armada Volkswagen, com os inúmeros Golf GTI, os Ford Escort RS2000, entre outros modelos muito variados que não só enriquecem a Classic Super Stock como tornam as corridas mais originais. É o caso dos dois Datsun 1200 de troféu que se juntam à competição, bem como um Abarth e um Datsun 1000. Vai ser uma verdadeira batalha entre os mais pequenos, a  que se juntam os vários Mini – já há seis carros comprados para 2017 – para a apresentação do troféu que começa no próximo ano.

“A Classic Super Stock é uma demonstração que é possível correr com custos controlados e, mesmo assim, ter provas cheias de entusiasmo, com grelhas repletas de modelos diferentes. No Estoril, que recebe a derradeira ronda de 2016, haverá uma grande festa com a corrida ao entardecer e a terminar já à noite. Será um final de ano em festa antecipando a nova época com enorme expectativa”, afirmou Diogo Ferrão, responsável pelo campeonato.

Horário 250 KM CSS Group 1

Domingo, 27 de Novembro

11h10 – 12h10 – Qualificação

16h00 – 18h00 - Corrida