Miguel Matos segundo mais rápido na qualificação dos Single Seaters Series

Miguel Matos garantiu hoje, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, entre o vasto pelotão de 31 pilotos que estão a disputar a quarta prova dos Single Seater Series (Fórmula Ford) – única competição de monolugares em Portugal – a segunda melhor marca na qualificação, pelo que amanhã vai largar para a Corrida 1, que se realizará entre as 10h45 e as 11h05, da primeira linha da grelha de partida ao lado do líder da competição, José Pedro Faria. Recordamos que o piloto de Guimarães, de 19 anos de idade, na sua prova de estreia em monolugares, em setembro, no Circuito de Jerez de La Frontera, em Espanha, foi o terceiro mais rápido.

O ‘rookie’ Miguel Matos parece estar a dar-se muito bem a competir nos monolugares. Há cerca de mês e meio, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, esteve pela primeira vez aos comandos de um monolugar e rubricou a terceira melhor marca na qualificação, não conseguindo, contudo, materializar depois a sua rapidez numa boa classificação quer na Corrida 1 quer na Corrida 2 devido a problemas elétricos.

Hoje, Miguel Matos, que está igualmente a correr ao volante do Fórmula Ford Zetec (Mygale), alcançou um registo melhor na qualificação – o segundo mais rápido – e espera naturalmente impor o seu andamento amanhã nas duas corridas que serão disputadas no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sendo que uma realizar-se-á de manhã e outra à tarde. “Na minha prova de estreia em monolugares, em Jerez de La Frontera, tive problemas elétricos depois da qualificação e só completei uma volta na Corrida 1. Fui obrigado a abandonar e depois nem larguei na Corrida 2. Já mudamos a parte elétrica do monolugar e esperamos que aqui no Algarve tudo corra bem melhor. Este segundo melhor tempo na qualificação deixa-me naturalmente bastante motivado para as corridas de amanhã, mas sei que não serão fácies pois são 31 pilotos que estão a disputar esta prova e para mim esta competição ainda é uma grande novidade por várias razões. Vamos ver como me adapto em situação de corrida, mas vou fazer o meu melhor quer para evoluir nos monolugares quer para tentar obter boas classificações. Mas, para já, o importante é adaptar-me a esta nova realidade”, comentou o piloto patrocinado pela Rectificadora de Guimarães e pela APSG, estreante na única competição de monolugares em Portugal.

Depois da Corrida 1 que se realizará amanhã entre as 10h45 e as 11h05, Miguel Matos regressa à pista algarvia entre as 16h10 e as 16h30 para disputar a Corrida 2.