Acidente impede Kia c’eed TCR de terminar ronda de Vila Real

Um incidente de corrida logo no primeiro confronto de mais uma jornada do TCR Ibérico e Portugal impede a CRM Motorsport, José Pedro Faria e João Miguel Baptista de concluir a sua participação em Vila Real da melhor forma. Apesar do final antecipado, a estrutura liderada por Tiago Raposo Magalhães retirou mais bons indicadores em relação à competitividade do carro e já regressou à sede da equipa para preparar a próxima jornada em Braga.

Depois de de ter realizado os treinos livres e cronometrados em evolução positiva constante, não obstante alguns desafios que teve de superar, a equipa preparou-se para as duas corridas do fim-de-semana. Coube a José Pedro Faria pilotar o Kia c’eed TCR na primeira. A sair da quarta posição, procurou andar junto com os adversários que seguiam à sua frente. Mas um toque com outro concorrente ainda na primeira volta deitou tudo por terra. O carro ficou danificado e o abandono foi inevitável.

Devido ao acidente, José Pedro Faria foi encaminhado ao hospital para ser observado, mas felizmente não sofreu mais do que um hematoma no pé esquerdo. “Fiquei muito chateado porque sentia que na corrida íamos estar mais fortes e competitivos e podíamos alcançar um excelente resultado. Mas agora não há nada a fazer a não ser olhar para a frente e pensar já na próxima corrida”, disse o piloto de Amarante.

João Miguel Baptista também não estava satisfeito com o desfecho em Vila Real, mas assumiu uma postura positiva. “Foi um fim-de-semana em que nada correu bem. Mas eu sou positivo e persistente e continuo a acreditar que vou ganhar corridas este ano”, disse o piloto do Porto.

Para Tiago Raposo Magalhães, esta não era a forma ideal de terminar a participação em Vila Real. “Foi uma pena termos acabado o fim-de-semana devido a um incidente de corrida. No entanto, é um estímulo adicional para voltarmos mais fortes na corrida de Braga”, afirmou o responsável da equipa.

A CRM Motorsport volta à competição com o Kia c’eed TCR no primeiro fim-de-semana de Setembro, dias 2 e 3, no Circuito Vasco Sameiro, em Braga.