Brilhante pódio para Veloso Motorsport em Barcelona

Foi excelente a passagem da Veloso Motorsport pelo Circuito de Barcelona, onde disputou este último fim-de-semana, a penúltima jornada do Campeonato Espanhol de Resistência – GT, inscrevendo um Porsche 997 Cup para Pedro Marreiros e Nuno Batista. Com um bom comportamento desde os treinos, a dupla de experientes pilotos garantiu o direito a largar do segundo lugar da Classe C2, quinta posição em termos absolutos.

Na corrida que teve duas horas de duração, a dupla lusa mostrou-se sempre a um nível elevado, terminando a prova na segunda posição final entre os C2, sexto lugar entre os 43 pilotos que completaram esta jornada. 

“Antes de mais devo realçar o comportamento exemplar da Veloso Motorsport, que nos proporcionou todos os meios para termos um excelente fim-de-semana de corridas, quer seja ao nível da organização, da capacidade técnica para nos ajudar a acertar o carro ou na assistência em prova, capítulo onde estiveram impecáveis. Pela nossa parte fizemos o que nos competia e o melhor possível. Depois de uma boa qualificação, fiz o turno inicial da corrida e se nos primeiros 20 minutos tudo correu bem, a partir daí um problema com o pneu da frente esquerdo, um dos que mais sofre na pista de Barcelona, começou a deteriorar-se muito rapidamente e com isso perdemos muito tempo e ficamos sem hipóteses de lutar pelo primeiro lugar entre os C2. Ainda assim estamos muito satisfeitos com este resultado.” Afirmou Pedro Marreiros.

 “Correu muito bem, foi um bom fim-de-semana de corridas e os resultados que conseguimos foram excelentes. Neste regresso aos GT, senti-me confortável com o carro logo desde os treinos e na corrida consegui sempre um bom ritmo no meu turno e isso é muito bom. Estou muito satisfeito, tirando o problema com o pneu, o carro esteve sempre impecável devido a um bom trabalho da equipa e nós utilizamos isso, para chegar a um resultado que vai de encontro aos objectivos que delineamos antes da prova. Esta é certamente uma experiência que gostaria de repetir.” Disse Nuno Batista.

A última prova do ano do CER-GT é a 14 e 15 de Outubro de 2107 no Circuito de Navarra.