Luís Calheiros Ferreira concentrado para Jerez

Terminada a pausa de Verão, Luís Calheiros Ferreira está pronto para o regresso à competição. Depois de um pódio meritório no exigente circuito citadino de Vila Real, o piloto regressa a uma pista que lhe diz bastante e a motivação está no máximo. Consciente do valor dos adversários presentes, parte para Espanha sem saber ao certo qual o seu lugar na grelha, mas com a vontade de se evidenciar nas corridas como já aconteceu nas vezes em que competiu no traçado andaluz.

Sem competir durante a época estival, Luís Calheiros Ferreira aproveitou o Estoril Test Day, há pouco mais de uma semana, para voltar a sentar-se num carro de corrida. “Esta oportunidade foi importante. Serviu para optimizar a comunicação com a equipa técnica no sentido de melhorar as afinações do carro e também pude andar, pela primeira vez, com o R300 no Estoril. Nunca ali tinha andado e aproveitei para o conhecer melhor num circuito onde ainda vamos correr”, explicou.

Apesar do trabalho ter sido realizado em Portugal, o piloto lisboeta também teve em mente a corrida de Jerez. “Consegui ganhar ritmo competitivo e fazer quilómetros nas sessões em que participei. Estou bem mais preparado do que se não andasse e fosse para a Andaluzia sem andar no carro. A última vez que o tinha feito foi em Vila Real, no início de Julho”, justificou o piloto.

Luís Calheiros Ferreira não esconde a curiosidade que tem de ver em que estado se encontra no Circuito de Jerez. “Estou curioso porque é uma pista em que me dou muito bem. É das que mais gosto e onde tenho feito excelentes resultados. Quero ver como é que o carro e eu nos vamos portar durante o fim-de-semana. Tudo indica que vamos ter grande pilotos e as corridas vão ser emocionantes”, concluiu.