Álvaro Parente assegura 3ª linha

Álvaro Parente assegurou hoje o sexto lugar na grelha de partida para a prova de canadiana do IMSA SporstCar Championship, o SportsCar Grand Prix, que se realiza amanhã no Canadian Tire Motorsport Park.

O piloto português está este fim-de-semana ao serviço de Meyer Shank Racing, dividindo o Acura NSX GT3 número oitenta e seis com Katherine Legge na corrida de duas horas e quarenta minutos.

Uma vez mais, Álvaro Parente e a sua colega de equipa enfrentaram um pelotão extremamente competitivo, tendo nas três sessões de treinos-livres revelado competitividade, apesar de algumas contrariedades.

O português foi escalado para realizar a qualificação, tendo assegurado um positivo sexto lugar na classe GTD, muito embora tenha sentido falta de aderência no seu carro. “O pelotão está muito competitivo e qualquer dificuldade se paga com lugares. Estamos a sentir alguns problemas com a aderência, o que nos dificultou a tarefa. No entanto, considero que este sexto posto é uma boa posição para iniciarmos a corrida”, apontou Álvaro Parente.

A prova de amanhã terá a duração de duas horas e quarenta minutos, sendo a estratégia e a gestão de pneus de capital importância. Apesar da competitividade que se vive no pelotão, piloto do Porto está confiante de que poderá, juntamente com Katherine Legge, conquistar um bom resultado. “Podemos assegurar uma boa classificação a partir de sexto. Porém, a forma como usarmos os pneus será determinante para o desfecho da corrida. Vamos dar o máximo e sabemos que a Meyer Shank Racing é muito forte nas paragens nas boxes e na estratégia, portanto, estamos optmistas para amanhã, muito embora saibamos que teremos uma oposição muito forte”, concluiu Álvaro Parente.

A corrida de domingo terá o seu início às 19h05, Hora de Portugal Continental, e poderá ser seguida em directo através do website oficial do campeonato: imsatv.imsa.com.