Álvaro Parente entre os mais rápidos na Qualificação

Álvaro Parente arranca para as 8 Horas da Califórnia, prova que marca o final da temporada do International GT Challenge, do décimo primeiro lugar da grelha de partida, depois de um “Shootout” em que os catorze primeiros ficaram separados por menos de um segundo.

O piloto português esperava um pelotão muito competitivo para o fim-de-semana de Laguna Seca, com diversas equipas apoiadas por construtores e inúmeros pilotos oficiais, e foi isso que se verificou desde o primeiro instante em que os carros entraram no exigente circuito californiano.

Apesar da forte oposição, Álvaro Parente, Rodrigo Baptista e Bryan Sellers estiveram em bom plano na qualificação e levaram o Bentley Continental GT3, da primeira geração, até à sessão que definiu a grelha de partida para os quinze mais rápidos.

Então, o português, num “Shootout” em que os catorze primeiros ficaram separados por menos de um segundo, espremeu todo o potencial do carro inglês preparado pela K-PAX Racing, alcançando o décimo primeiro lugar na grelha de partida, a meio segundo do autor da pole-position, o que diz bem da competitividade vivida em Laguna Seca. “Era impossível fazer melhor. Tirei o máximo, ataquei e realizei uma volta quase perfeita. Num plantel em que as diferenças são tão pequenas, perder meio segundo significou o décimo primeiro lugar. Ainda assim, penso que é um bom resultado e acredito que poderemos estar na luta por boas posições na corrida”, afirmou Álvaro Parente.

A corrida deste domingo tem o seu início às 16h15 e, muito embora anteveja dificuldades, o português está determinado em se bater por um bom resultado. “Sabemos que não teremos uma prova fácil, dado que neste traçado o desgaste de pneus será um factor muito importante, o que não nos favorece. Penso que temos um trio de pilotos forte e a K-PAX Racing já mostrou ser capaz de realizar boas estratégias em provas longas. Vamos dar o máximo e lutar por uma boa classificação”, sublinhou Álvaro Parente.

A corrida desta tarde poderá ser seguida em directo através do website oficial do Intercontinental GT Challenge: intercontinentalgtchallenge.com/live.