Álvaro Parente - de Nova Iorque ao Canadá com passagem por Spa

Álvaro Parente continua a sua ocupada temporada de 2018 já no próximo fim-de-semana, com mais uma ronda do IMSA SportsCar Championhsip, que terá como palco o Canadian Tire Motorsport Park.

O português disputou no passado fim-de-semana a terceira ronda da Taça Norte Americana IMSA de Endurance, realizada em Watkins Glen, tendo assegurado o segundo posto da classe GTD aos comandos do Acura NSX GT3 da Meyer Shank Racing que divide com Katherine Legge.

Já esta semana, na terça-feira, Álvaro Parente esteve presente em Spa-Francorchamps para a sessão de testes oficial que prepara a prova de vinte e quatro horas no majestoso circuito belga, onde tomará parte aos comandos de um Mercedes AMG GT3 da Strakka Racing no final do mês.

Depois da sua viagem de Nova Iorque para Bruxelas, o piloto do Porto está já a caminho do Canadá, onde no próximo fim-de-semana se disputa a ronda do Canadian Tire Motorsport Park da época deste ano do IMSA SportsCar Championship.

Álvaro Parente foi, uma vez mais, convidado pela Meyer Shank Racing a tomar parte numa nova corrida, uma vez que esta não faz parte do calendário da Taça Norte Americana IMSA de Endurance, fazendo equipa com Katherine Legge aos comandos do habitual Acura NSX GT3 número oitenta e seis.

O português já passou este ano pela pista de 3,957 quilómetros e dez curvas, através do seu programa no Pirelli World Challenge, tendo vencido uma das corridas. “Já corri nesta pista esta época e correu muito bem. Espero que essa experiência possa ajudar-nos no próximo fim-de-semana. Acredito que o Acura NSX GT3 poderá ser competitivo nesta pista”, sublinhou Álvaro Parente.

O piloto do Porto considera que um bom resultado poderá estar seu alcance no traçado canadiano, sublinhando a eficácia da Meyer Shank Racing. “Penso que temos uma boa possibilidade de conquistar mais um pódio. A equipa tem vindo a realizar um trabalho fantástico, dando-nos um carro muito competitivo e fiável, para além de realizar paragens nas boxes rapidíssimas. Portanto, penso que, se continuarmos assim, poderemos ter bons resultados no próximo fim-de-semana”, apontou Álvaro Parente.

O programa oficial da ronda do Canadian Tire Motorsport Park inicia-se na sexta-feira, com as sessões de treinos-livres, realizando-se a qualificação no sábado e a corrida no domingo, que poderá ser seguida em directo através do website oficial do campeonato: imsatv.imsa.com.