Fim-de-semana muito activo para a Veloso Motorsport

A Veloso Motorport apresenta-se em várias frentes em mais um fim-de-semana competitivo a decorrer desta feita no Algarve. A equipa nortenha inscreve Francisco Carvalho e o Audi RS3 LMS TCR no Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos/TCR, Pedro Marreiros e Paulo Pinheiro com um Porsche 911 GT3 Cup nos Supercars e ainda Mariano Pires no troféu KIA Picanto GT Cup. 

Francisco Carvalho chega à derradeira prova do campeonato muito motivado para vencer, como explica o piloto da Guarda:

“Penso que esta será a melhor prova para o nosso carro e por isso espero poder lutar pela vitória nas duas corridas deste fim-de-semana. Depois da anulação da jornada do Estoril, ficamos com poucas pistas onde o nosso carro pudesse ser realmente competitivo e o Algarve é uma delas. Quero acabar o ano da melhor forma e lutar para conseguir o vice-campeonato para mim, para os nossos patrocinadores e também para a Veloso Motorsport. Não foi uma época fácil e por isso vamos dar o máximo para chegar aos objectivos em Portimão e finalizar o ano da melhor forma.”

A participar na etapa reservada aos Supercars, com o Porsche com que se sagrou campeão no Campeonato Espanhol de GT, Pedro Marreiros tem para esta prova objectivos especias:

“Esta participação na prova dos Supercars vai ser muito certamente muito gratificante para mim, dado tratar-se de uma prova onde vou estar completamente focado em dois objectivos principais, ou seja, divertir-me o máximo possível e proporcionar ao meu colega de equipa e amigo, o Eng. Paulo Pinheiro, uma grande experiência com o nosso Porsche. É aliás na sequência de um desafio que eu lhe coloquei, que surge a oportunidade desta participação e por isso os objectivos são limitados e não se resumem aos aspectos meramente competitivos, sendo que vamos naturalmente dar o nosso melhor para obter uma boa classificação.”

Com uma época de estreia notável no troféu KIA Picanto GT Cup, o jovem Mariano Pires lidera entre os pilotos da Categoria Júnior e chega ao Algarve com a moral em alta:

“Esta prova constitui mais uma jornada de aprendizagem num circuito novo para mim, mas onde espero lutar pelo triunfo entre os pilotos da categoria Júnior. Acredito que o posso conseguir, já que chego a Portimão muito moralizado pelos resultados conseguidos até agora. Conto ainda com a preciosa ajuda da Veloso Motorsport, equipa que tem estado a um grande nível ao longo deste meu ano de estreia nos automóveis.”

Este próximo fim-de-semana no Algarve de 26 a 28 de Outubro, promete emoções fortes, com as European Le Mans Series a juntarem-se às corridas que englobam o Racing Weekend Portimão.