Jornada difícil para Francisco Marrão no Algarve

Decorreu este fim-de-semana em Portimão, a penúltima jornada do Troféu KIA Picanto GT Cup, com a caravana do mais recente troféu monomarca luso a mostrar a validade desta iniciativa, que constitui uma mais valia para a competição automóvel em Portugal. Com dezassete pilotos inscritos, esta foi uma das mais concorridas grelhas da época, não faltando emoção nas duas corridas disputadas.

Para Francisco Marrão e Moura Teixeira, esta acabaria por ser uma jornada onde não concretizaram os objectivos desportivos de lutar pelo pódio entre os concorrentes da categoria Pro, mas no plano pessoal acabou por ser uma participação muito gratificante, com ambos os pilotos a conseguirem uma evolução muito positiva ao longo de todo o fim-de-semana.  

“Não foi uma jornada fácil para nós nesta pista que desconhecíamos. A qualificação foi disputada sob chuva o que dificultou muito a minha tarefa de encontrar as melhores afinações e conhecer a pista ao mesmo tempo. A pista de Portimão é muito gira, mas requer que se conheça bem o traçado e as suas características, para se conseguir estar à vontade para andar depressa e fazer bons tempos. A complicar ainda mais este fim-de-semana, a segunda corrida onde eu corri só teve praticamente 3 voltas, já que um acidente de um outro concorrente obrigou à entrada do safety-car e depois ao final antecipado da mesma. Estou um pouco desiludido com o que consegui aqui, mas foram algumas condicionantes que não me permitiram fazer melhor aqui. O meu colega de equipa esteve bem, mas também ele sofreu com o pouco conhecimento da pista. Apesar de tudo continuo muito feliz pela aposta neste troféu, foi de facto a melhor opção que tomei. Existe um bom ambiente no “paddock” dos KIA e isso é uma mais valia para as pessoas que aqui competem e para todos os que gostam de desporto automóvel.” Disse Francisco Marrão.

O Troféu KIA Picanto GT Cup 2018 aproxima-se do fim, com a derradeira jornada desta competição a ter lugar no fim-de-semana de 16 a 18 de Novembro no Circuito do Estoril