Alexandre Areia volta a brilhar com duplo pódio em Braga

Na sua época de estreia nos automóveis, Alexandre Areia voltou a estar em evidência na segunda prova do KIA Picanto GT Cup, disputada este fim de semana no Circuito Vasco Sameiro, em Braga. A correr ‘em casa’, o jovem piloto de 18 anos garantiu uma pole position e dois pódios entre os Juniores, confirmando que é um dos mais sérios candidatos ao título da categoria.

Depois de uma bem-sucedida carreira no Karting, Alexandre Areia tornou-se imediatamente uma das grandes surpresas do KIA Picanto GT Cup, onde obteve uma pole position à geral e uma vitória entre os Juniores na sua estreia absoluta na competição, no Circuito do Estoril.

Na segunda prova da época, o piloto de Esposende voltou a destacar-se nos treinos cronometrados, onde conseguiu a pole position da categoria Júnior numa das sessões, além de dois terceiros lugares à geral. Na primeira corrida do fim de semana, Alexandre Areia perdeu algum terreno no arranque, mas ainda conseguiu recuperar para terminar no segundo posto entre os Juniores e no top 5 da geral. A performance foi ainda melhor na Corrida 2, onde o jovem estreante garantiu novo segundo lugar da categoria Júnior – com a volta mais rápida da categoria – e a quarta posição absoluta, resultados que lhe permitem manter a liderança entre os pilotos mais jovens do troféu organizado pela CRM e KIA Portugal. “Depois do que fizemos na estreia, no Estoril, voltei a ficar muito contente com a nossa performance em Braga. Fomos rápidos logo desde os treinos cronometrados e depois estivemos sempre entre os primeiros nas duas corridas. Na última volta da Corrida 2, o nosso adversário direto na Júnior teve uma manobra pouco apropriada, mas optei por não forçar o contacto já que podíamos ambos ficar na escapatória. É importante acumular pontos em todas as corridas e é isso que nos permite estar na frente da categoria após as duas primeiras provas. Quero destacar aqui o excelente trabalho da Speedy Motorsport e, em especial, do Pedro Salvador, que tem sido fundamental para esta evolução tão rápida. Muito obrigado também ao grupo de amigos que me fizeram uma surpresa e me vieram apoiar em Braga. Eles dão-me motivação para continuar a atingir estes resultados num troféu tão competitivo”, afirmou Alexandre Areia.

O próximo desafio de Alexandre Areia acontecerá no famoso e exigente Circuito de Vila Real, palco da terceira prova da temporada, entre os dias 5 e 7 de julho.