César Machado evoluiu no GT4 em França

A jornada de Pau do GT4 Francês foi um bom teste para César Machado, piloto da Skywalker Racing Management, que este ano se vai estrear no GT4 South European Series com a ABM Grand Prix. O piloto português aceitou o convite da equipa para marcar presença na prova e aproveitou para conhecer o carro, o Ginetta G55, e a equipa com quem vai trabalhar ao longo de 2019.

Os resultados das corridas não espelham o trabalho do piloto português, até porque partilhou o carro com Pierre-André Nicolas e nem sempre as coisas correram de igual forma para os dois: “Na primeira corrida saímos de 38º e acabámos em 21º depois de levar um toque de um adversário. Na segunda prova saímos de 21º, consegui evitar um acidente logo no arranque quando 6 carros bateram mesmo à minha frente, entreguei o carro em 14º e o meu colega de equipa cruzou a linha de meta na 16ª posição. Os resultados finais não foram brilhantes, apesar de termos conseguido ser o melhor Ginetta a cruzar a linha de meta, o que é positivo”, começou por dizer o piloto português.

No entanto, César está ciente do trabalho que efectuou em pista: “Sabendo que esta é a minha primeira experiência com este carro, nesta realidade, num circuito citadino e com condições meteorológicas difíceis e inconstantes, acho que a adaptação correu bastante bem. Consegui impor um bom ritmo, consegui melhorar constantemente ao longo do fim-de-semana, senti-me confortável com o carro e foi uma experiência que adorei. Penso que estou melhor preparado para a sua primeira corrida do GT4 South European Series”, rematou o piloto da Skywalker Racing Management agradecendo a oportunidade aos seus patrocinadores assim como ao público português que marcou presença em Pau.