Fábio Mota aposta em GT3 para Vila Real

Fábio Mota estará presente no 50º Circuito Internacional de Vila Real para disputar a prova do Campeonato Open de Portugal FPAK de Velocidade ao volante de um imponente Audi R8 LMS GT3.

O piloto de Vila Nova de Gaia tem este ano a sua actividade desportiva centrada no Campeonato de Portugal FPAK de Karting, estando presentemente no segundo lugar da classificação da classe Master da categoria X30 Super Shifter.

Apesar do seu foco no nacional de karting, Fábio Mota tem planeado realizar algumas provas de automobilismo ao longo do ano, sendo uma delas a ronda de Vila Real do Campeonato Open de Portugal FPAK de Velocidade, a principal competição de pista disputada no nosso país.

O gaiense tem já uma longa história no Circuito Internacional de Vila Real, tendo participado em todas as cinco edições da presente década, vencendo no ano passado a prova de Supercars ao volante de um Peugeot 308 Racing Cup.

É, portanto, com naturalidade que Fábio Mota volta este ano ao mítico traçado transmontano. “Tenho uma relação muito especial com Vila Real, sou sempre muito bem recebido pelos adeptos locais e adoro o ambiente que se respira na cidade. Para além disso, é um grande evento, muito bem organizado, que me permite dar muita visibilidade aos meus patrocinadores. É um enorme prazer estar de volta para poder enfrentar os desafios do circuito que é muito exigente e permite aos pilotos fazer a diferença”, apontou o piloto de Vila Nova de Gaia.

Para o seu regresso a Vila Real, Fábio Mota apostou numa máquina imponente para se bater pela vitória na prova do Campeonato Open de Portugal FPAK de Velocidade – um Audi R8 LMS GT3.

O performante carro de Ingolstadt será assistido pela Lema Racing, a equipa que apoiou o piloto de Vila Nova de Gaia nas suas campanhas na Clio Cup España e na Taça Europeia FIA de Carros de Turismo – ETCC, e com a qual conta quatro participações no evento de Vila Real.

O português mostra-se entusiasmado com a sua nova montada e por poder voltar a colaborar com a sua antiga equipa. “Foi um conjunto de circunstâncias que me levaram a optar por esta solução. Por um lado, conheço muito bem a Lema Racing, equipa com a qual estive quatro anos e obtive bons resultados, existindo uma relação de proximidade muito grande. Por outro, a possibilidade de poder competir ao volante de um carro com prestações tão elevadas como as do Audi R8 deixou-me muito entusiasmado. Penso que terei todas as condições para me bater pelo triunfo na prova do Campeonato Open de Portugal FPAK de Velocidade”, sublinhou Fabio Mota.

O programa oficial do 50º Circuito Internacional de Vila Real inicia-se no dia 5 de Julho, estendendo-se até ao dia 7.