José Correia e Gabriela Correia estreiam-se no Open de Velocidade no Estoril

Depois da inaugural Rampa da Penha, a JC Group Racing ruma no próximo fim de semana ao Circuito do Estoril, para o arranque do Open de Portugal de Velocidade. José Correia (Nissan GT-R Nismo GT3) e Gabriela Correia (SEAT León Mk3) estão motivados para o desafio da Velocidade.

José Correia já deu nas vistas nos circuitos nacionais com o Nissan GT-R GT3 e quer voltar a ser protagonista em 2019 no novo Open de Portugal de Velocidade, uma competição que se estreia no próximo fim de semana, no Estoril, e que terá diferentes tipos de carros em pista.

“A Rampa da Penha não correu como eu queria mas já estamos todos focados neste novo desafio que é o Open de Velocidade. É uma abordagem completamente diferente e estamos na expectativa para ver como será este novo campeonato. Como sempre, vamos tentar ser competitivos e discutir os primeiros lugares”, afirmou o piloto de Braga, que em 2018 venceu corridas nas pistas de Braga e Portimão.

Com apenas 16 anos, Gabriela Correia volta a ser a piloto mais jovem do campeonato, tal como já acontece na Montanha, mas a oportunidade de disputar uma época completa na Velocidade é um sonho que se torna realidade para a promissora piloto portuguesa, que levou o SEAT León Mk3 ao pódio absoluto da Rampa da Penha! “Como comecei pelo Karting, o meu sonho sempre foi um dia correr em circuitos. Vai ser uma enorme descoberta, desde logo porque nunca corri na pista do Estoril, mas quero evoluir tal como fiz na Montanha, de forma consistente e conseguindo melhores resultados à medida que vou ganhando experiência”, referiu Gabriela Correia.

Sob supervisão da FPAK e com a promoção a cargo da ANPAC, o Open de Portugal de Velocidade começa no próximo sábado com a primeira sessão de treinos livres, às 11h20, seguindo-se as duas sessões de treinos cronometrados, a partir das 14h10. A primeira corrida Sprint do fim de semana está marcada para as 17h40 de sábado e terá uma duração de 20 minutos, tal como acontecerá com a segunda corrida, agendada para as 12h35 de domingo. A prova do Estoril encerra com a corrida de Endurance, com duração de 40 minutos, a partir das 17h20 de domingo.