Miguel Matos corre em Varano na condição de líder da G1 Series Itália

Miguel Matos vai disputar este fim de semana a quarta prova da G1 Series Itália, competição que depois de uma incursão pela Croácia, regressa agora a terras transalpinas e a um circuito que o piloto de Guimarães já venceu esta época a contar para a segunda jornada. Miguel Matos vai apresentar-se em Varano de’ Melegari no topo da tabela classificativa e com a sua equipa RG Racing tudo fará para defender a liderança, mas também para alcançar resultados que lhe permitam aumentar a vantagem pontual para a concorrência.

Miguel Matos e a sua equipa RG Racing já estão no norte de Itália para darem continuidade ao objetivo que traçaram para a época 2019: conquistar o título da exigente G1 Series Itália, animada com os espetaculares monolugares equipados com motores V4 de 201cv.

Na prova anterior, a terceira, realizada no Autódromo de Grobnik, na Croácia, o piloto vimaranense de 22 anos de idade e a sua equipa RG Racing constaram o que suspeitavam nas provas anteriores: uma clara perda de potência ao nível do motor com o decorrer das voltas em corrida. Ainda assim, Miguel Matos conseguiu na Croácia somar um terceiro e um quinto lugares e regressar a Portugal como líder da competição.

Há precisamente há dois meses, a contar para a segunda ronda, no Circuito Varano de’ Melegari, Miguel Matos venceu a Corrida 1 e foi terceiro classificado na Corrida 2. “Já vencemos este ano em Varano e o nosso foco este fim de semana é voltar a vencer, não só para defendermos a liderança, mas também para aumentarmos a vantagem pontual para a concorrência. Tanto eu como a minha equipa RG Racing estamos bastante motivados e esperamos desta vez não ter problemas ao nível do motor como temos tido. Vamos ver…”, comentou o piloto da RG Racing, patrocinado Rectificadora de Guimarães, APSG e AutoSilva.