Cimeira luso-britânica em Vila Real

A edição de 2017 do Super Seven by Kia começa da melhor maneira. Depois de várias jornadas extra em Inglaterra e na Bélgica, as equipas que ambicionam conquistar o mais duradouro troféu da actualidade da velocidade em Portugal perfilam-se nas ruas de Vila Real para a primeira ronda a valer. Este é o primeiro evento dos quatro em que há pontos em discussão. Além das formações nacionais que entram na discussão, o traçado urbano recebe, ainda, alguns dos pilotos ingleses que habitualmente partilham a grelha do Super Seven by Kia, naquilo que se espera ser uma verdadeira cimeira em que o espírito club racing impera no paddock.

O Super Seven by Kia vai entrar numa nova fase. Pela primeira vez, há duas categorias: a dos Super Seven R300 e a dos Super Seven 1600. Na primeira, em que competem os carros mais rápidos, as corridas de Vila Real vão ter oito carros. Na segunda, há nove formações inscritas. Com um programa preenchido, o circuito vai ter nas duas corridas da competição organizada pela CRM Motorsport momentos emocionantes. Sempre que os Super Seven entram em pista, as trocas de posição são uma constante.

Entre os R300 está o detentor do troféu, Hugo Araújo. O piloto volta a fazer equipa com Nuno Santos. Há que contar com Ricardo Leitão, que desta vez não corre com o seu irmão, ou José Carlos Pires. Luís Calheiros Ferreira tem mostrado uma evolução positiva nas primeiras corridas, enquanto Gonçalo Inácio surge com vontade de vencer no carro que partilha com Paulo Macedo. 

Entre os 1600, José João Magalhães vai procurar manter o bom momento evidenciado em Spa. Mas terá de contar com a concorrência das famílias Saraiva, David e Sérgio, ou Lisboa, Luís e Duarte. Habitualmente aos comandos do Kia c’eed TCR, José Pedro Faria e João Miguel Baptista voltam a fazer equipa, mas desta vez com um Super Seven e podem entrar nas contas pelo triunfo na categoria. Nota ainda para a presença de Jorge e Ricardo Miguéis, de Rui Meireles, bem como de Pedro Falé. 

Para o responsável pela organização do Super Seven by Kia, está tudo pronto para uma grande jornada. “Se o Super Seven by Kia já é conhecido pelas inúmeras ultrapassagens e pela adrenalina vivida pelos pilotos, assistentes e espectadores. Esta emoção fica ainda mais forte quando se trata de uma participação num circuito citadino, como Vila Real. Será também a estreia para muitos pilotos do pelotão, principalmente pilotos do Reino Unido e essa descoberta será também um desafio adicional. Irá assim dar início o programa de corridas pontuáveis para o Super Seven by Kia 2017”, afirmou.