‘Curva do Tanque’ regressa ao Circuito do Estoril

O Circuito do Estoril esteve, no passado mês de Agosto, em obras de repavimentação num investimento realizado e sustentado com verbas resultantes da actividade da pista. E a par dessa repavimentação, foi também implementada novamente a ‘Curva do Tanque’. Uma característica típica do Circuito e muito apreciada pelos pilotos até 1994, altura em que, por questões de segurança, foi retirada da configuração.

A disponibilidade do Circuito para a realização desta obra deixou a FPAK e claro, os pilotos da velocidade, muito satisfeitos. Assim, em futuros eventos o circuito apresentará mais uma configuração.

Para Ni Amorim, Presidente da FPAK: “Foi com enorme satisfação que vimos ser implementada esta medida. Tive oportunidade de visitar a obra recentemente e fiquei muito agradado com o que vi. Os pilotos da velocidade ficarão muitos satisfeitos com esta alteração que dará ao traçado a magia de outros tempos. Com esta configuração a pista torna-se mais curta e mais rápida e terá, após a aprovação da FIA, a homologação Grau 3. Penso ser mais um passo importante para a velocidade”.