Portimão recebe lista recorde do Super Seven by Toyo Tires

Num fim-de-semana marcado pela presença da maior lista de inscritos do ano, é com grande entusiasmo que a comitiva do Super Seven by Toyo Tires prepara a deslocação a Portimão para enfrentar os desafios da 3ª ronda da temporada no Autódromo Internacional do Algarve (AIA).

Garantida está a presença de 79 super pilotos ao volante do já incontornável Caterham Super Seven, num cartaz integrado com o European Le Mans Series, no qual se juntam ainda o Kia Picanto GT Cup e o Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos.

A exemplo de edições anteriores, a competição organizada pela CRM Motorsport voltará a integrar na pista algarvia os pilotos que militam na série congénere inglesa promovida pela McMillan Motorsport, dando corpo a uma grelha invejável que equipara aos melhores campeonatos europeus da especialidade. 

Este apelativo cenário repetir-se-á logo depois, na derradeira prova do campeonato, por ocasião do Estoril Racing Festival, que cada vez mais se assume como a grande festa de encerramento da Velocidade Nacional, deixando em perspetiva um final de temporada emocionante, plenamente alinhado com a imagem histórica do Troféu.

Face ao elevado número de participantes — e de modo a respeitar o interesse de pilotos e equipas —, os concorrentes do Super Seven by Toyo Tires que participarão no Portimão Racing Weekend serão divididos entre as categorias 420R e S1600, conferindo ao público presente ainda mais motivos para acompanhar de perto o Troféu monomarca de maior longevidade do automobilismo nacional.

COMPETIÇÃO EM ABERTO

Apesar da liderança de Ricardo Megre e Sérgio Saraiva em 420R e S1600, a escassa diferença pontual que os separa dos seus adversários indica que tudo ainda se encontra por decidir na luta pelo título, num momento em que faltam apenas duas provas para o final do campeonato e existem mais pontos em disputa, uma vez que a corrida do Estoril irá contar a dobrar!

Com várias posições que podem sofrer uma reviravolta, esperam-se, assim, “duas grandes corridas em Portimão”, salienta Tiago Raposo Magalhães, num fim-de-semana do Super Seven by Toyo Tires que representa “mais uma ocasião para os pilotos de ambas as séries conviverem e trocarem experiências em conjunto com os seus familiares e amigos”.

O responsável destaca ainda o impacto “muito positivo” desta associação com a McMillan Motorsport e o facto de estarem a ser “continuamente batidos recordes no número de pilotos inscritos ao longo dos 10 anos desta competição organizada pela CRM Motorsport”.

“O número de inscritos continua a crescer prova após prova, tal como a qualidade dos pilotos, perfazendo corridas repletas de emoção em toda a linha. Penso que é inegável que nos encontramos na presença de um dos Troféus mais concorridos a nível europeu, o que se constitui como um motivo de natural orgulho e determinação para todos na CRM Motorsport, sobretudo num ano em que o Super Seven by Toyo Tires celebra o seu 10o aniversário”, conclui.