Rui Costa vence nos Clássicos em Braga

As posições dos treinos foram fundamentais para definir a corrida, pelo menos no que às primeiras posições diz respeito.

Rui Costa partiu bem, Rui Azevedo também e os homens dos Ford Escort lutavam pela liderança da corrida e dos H75.

No H71 as coisas eram muito semelhantes e Filipe Matias e Joaquim Soares travavam uma luta tipo troféu monomarca, com os Lotus Elan.

Quando faltavam nove minutos para fim da corrida, o MG Midget de José Fafiães partia o motor e derramava óleo na pista. Logo de seguida, João Vieira não conseguia evitar um pião com o Karmann Ghia. A corrida era interrompida com bandeira vermelha, para que os trabalhos de limpeza da pista pudessem decorrer.

Retomada a prova e Rui Costa voltou a colocar-se na frente, com Rui Azevedo logo atrás e numa espécie de repetição da primeira parte, vinham os homens dos lotos a discutirem o terceiro posto, primeiro H71, com Joaquim Soares a levar a melhor sobre Filipe Matias.

No 1300 Carlos Cruz (Datsun 1200) levava a melhor, se bem que no início tinha um “incómodo Filipe Nogueira (Morris 1275 Gt) a “rondar” por perto. Depois, Paulo Duarte (VW Golf GTi), intrometeu-se na luta e Cruz ganhou alguma folga. Por sua vez Filipe Nogueira, passou a ter Carlos Santos (Dtasun 1200) a rodar próximo.