Andriy Pits substitui Rodrigo Ferreira no KIA Picanto GT Cup no Estoril

Rodrigo Ferreira foi o piloto selecionado para disputar o KIA Picanto GT Cup 2019 com as cores da FPAK, ao mesmo tempo que luta pelo título no Campeonato de Portugal de Karting KIA. Confrontando com duas provas coincidentes nos dois Campeonatos, o jovem piloto de 16 anos teve de escolher a qual dar prioridade, tendo-se decidido pela luta pelo título no Campeonato de Portugal de Karting.

Desta forma, a FPAK contactou os dois outros pilotos finalistas para integrar o KIA Picanto GT Cup, que também mantiveram o interesse nas provas do Karting. Assim, a FPAK entendeu convidar Andriy Pits para substituir Rodrigo Ferreira naquelas duas provas, a primeira das quais terá lugar já este fim-de-semana, no Circuito do Estoril e a outra em Jerez em Setembro

Andriy Pits foi, por duas vezes, Campeão Nacional Karting e Campeão de Espanha de Karting, e foi Vice-Campeão do Mundo de Karting IAME em 2016, tendo deixado a carreira automobilística no final de 2016, por falta de apoios.

O Presidente da FPAK, Ni Amorim, entende que esta foi a escolha acertada: “É um jovem piloto de 18 anos que sempre foi ambicioso e bastante profissional. Tem estado afastado das pistas nos últimos anos, mas ficamos muito satisfeitos por lhe poder dar esta oportunidade, que foi recebida pelo próprio com enorme satisfação. Acreditamos que o KIA Picanto da FPAK está bem entregue e esperamos que esta participação abra outras portas para o futuro do jovem piloto”.