Início da temporada da Formula Ford Portugal com o Super Racing Series no Circuito do Estori

Após 5 meses de espera, inicia-se nos próximos dias 13 e 14 de Abril a temporada 2019 para a Fórmula Ford Portugal, no Super Racing Series, organizado pela CRM Motorsport.

A categoria Funspeed, antiga categoria TUGA, irá receber o maior número de inscritos de sempre, que poderia até ser superior, se o vencedor da categoria em 2017 e 2018, Hugo Hernandez, pudesse estar presente. Por azar, irá falhar a primeira prova da temporada, dando assim maiores hipóteses de pontuação, aos seus novos colegas de competição.

No entanto, a nova temporada de 2019 trouxe algumas surpresas à grelha da Formula Ford. Rui Andrade, piloto angolano de formula 4, e António Correia, duplo campeão de Rotax, irão estrear-se ao volante dos fórmulas sem asas e, com toda a certeza, pôr à prova os pilotos mais experientes da competição, incluindo o 2º, 3º e 4º classificados da categoria Zetec do ano passado – Vasco Ferreira, António Almeida e Rui Silva.

De volta às pistas, Vitor Sampaio, o Piloto com mais provas realizadas na competição, irá continuar a divertir-se e a melhorar e, João Silva, que espera continuar a evoluir e lutar pelos pódios que já alcançou em 2018. De destacar ainda Rosário Sottomayor, inscrita na categoria FUNSPEED, que irá decerto ter luta acrescida na classe, com os 2 novos “adversários”. Já Paulo Vieira, na categoria VJ16, voltará a tentar competir e ultrapassar o máximo de Zetec possível, e Manuel Fernandes, que após uma pausa em 2018, regressa à competição na categoria ZETEC.

Diogo Ferrão, organizador da prova comentou: “Depois de uma longa paragem de inverno, todos estamos ansiosos de voltar à competição. Competir de Formula Ford é a melhor escola de Pilotagem e a melhor relação custo / divertimento possível!